Grande Curitiba

Prefeitura abre consulta pública para receber sugestões de novos investimentos no município em 2024

Parte crucial do processo para criação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024 é a participação da população. Participe, a consulta segue até dia 18 de junho
12 de junho de 2023 às 17:19
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – Dando continuidade ao processo formal de criação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), desde o início deste mês a Secretaria Municipal da Fazenda disponibiliza – aqui neste portal – o acesso a um formulário online para consulta pública. A participação popular é por meio deste formulário simples de preencher, no link abaixo (ou no banner que está no topo do nosso site).

“É a partir da LDO que ações e serviços planejados pela administração municipal poderão ser colocados em prática”, pontua Elizete Bernardes dos Santos Bueno, diretora do Departamento de Planejamento e Controle do Orçamento da prefeitura de Campo Largo.

Sendo assim, essa é a oportunidade para que todas as pessoas possam dar sugestões para novos investimentos de 2024 que contemplarão as ações das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Ordem Pública, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Obras Viárias, entre outras. O formulário está disponível desde o início deste mês e ficará disponível até o dia 18/06.

O intuito é que os munícipes realizem suas sugestões a respeito das prioridades de investimentos do poder executivo municipal para o exercício de 2024, porém a participação popular está atrelada ao entendimento das leis atuais que regem o orçamento público.

O que é LDO? – A sigla LDO é uma abreviatura para Lei de Diretrizes Orçamentárias, chamada assim porque fornece as diretrizes para a elaboração, organização e execução do orçamento anual. Tal Lei é um instrumento de planejamento público que vai definir quais as metas e prioridades do município para 2024, ao mesmo tempo em que orienta a construção do orçamento anual.

Saiba mais AQUI

Este é um importante processo para a administração pública, pois é o momento de indicar aonde você acredita que os investimentos devem acontecer. Não deixe que os outros decidam por você, pare um minuto e dê sua contribuição para o desenvolvimento do nosso município!