Greca conta histórias de Curitiba para crianças e ensina sobre reciclagem
COM ASSESSORIAS – Tanguá, Barigui, Jardim Botânico, Museu do Olho. Os parques e pontos turísticos preferidos dos estudantes da Escola Internacional de Curitiba, em Santa Felicidade, foram o tema da conversa entre o prefeito Rafael Greca e um grupo de crianças de 5 e 6 anos. O prefeito foi conhecer a escola nesta quinta-feira (29/2), a convite dos estudantes, que elaboraram um projeto sobre as belezas da cidade.
“O trabalho do prefeito é cuidar da cidade, da saúde das pessoas, das escolas, do transporte, tudo que os curitibanos e curitibinhas precisam”, explicou Greca.
Acompanhado da deputada estadual Maria Victoria, do diretor-geral da Escola Internacional, Andreas Swoboda, e da diretora de Educação Infantil, Luciana Kusma, o prefeito contou a história da cidade e explicou como é administrar o município.
Greca também abordou o tema da reciclagem e entregou gibis da Família Folhas às crianças. “Todos ajudam quando separam o lixo, porque Lixo que Não é Lixo não vai pro lixo”, emendou o prefeito, lembrando a música da Família Folhas.
Pietro e Maria Vitória, de 6 e 5 anos respectivamente, cantaram a música e explicaram que a Terra precisa de cuidados. “Se a gente não cuidar do planeta, ele morre. As plantas, os animais, todos precisam de cuidados”, disse a menina.
Maria Beatriz contou que seu parque preferido é o Tanguá. “Tem uma cachoeira enorme, cai muita água”, contou.
A diretora Luciana Kusma explicou que a visita do prefeito faz parte da fase final do projeto sobre a cidade, que começou quando as crianças voltaram de férias e contaram sobre quais lugares visitaram. “Eles descobriram muitos lugares bonitos perto de casa e trouxeram suas fotos e relatos”, contou a diretora.
Ao final do encontro, o prefeito ganhou dos estudantes vários desenhos e bilhetes.