Grande Curitiba

Polícia prende jovem por assassinato de suspeito de abusar de menina de 11 anos

Investigações da Polícia Civil do Paraná apontaram a autoria do crime, que seria uma vingança contra o homem acusado de abuso pela vizinhança
5 de fevereiro de 2025 às 09:06
(Foto: Fábio Dias/EPR (arquivo)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado por um homicídio, ocorrido em 23 de setembro do ano passado, em Curitiba. Conforme as investigações da polícia, o preso, um jovem de 27 anos, é o responsável pelo assassinato de um suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 11 anos.

A PCPR apurou que, na época do crime, a vítima foi apontada por moradores da região da Vila Pantanal, no bairro Boqueirão, como responsável pelo crime sexual contra a criança. Essa situação causou revolta na vizinhança e é apontada pelos investigadores como a motivação para o homicídio.

Vítima teve casa e carro incendiados após o crime

De acordo com o delegado Ivo Viana, o suspeito, ao tomar conhecimento desse fato, foi até a casa da vítima e efetuou disparos de arma de fogo contra ela.

“Na sequência, a casa da vítima foi incendiada com o corpo dentro. O veículo, que estava em frente a residência, também foi incendiado. A vitima, do sexo masculino, ainda não foi identificada”, explica.

Ainda conforme a PCPR, ao longo das investigações o suspeito dos disparos foi identificado. Dessa forma, a partir dos elementos coletados, a polícia representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva, cumprida na última quarta-feira (29).

O jovem foi então levado ao sistema penitenciário, onde seguirá à disposição da Justiça. O delegado também concluiu o inquérito policial, que foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá pela denúncia do suspeito.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI