Grande Curitiba

Rio Branco do Sul comemora inauguração do Armazém da Família

Equipamento público amplia o acesso a alimentos de qualidade com preços até 30% mais baixos, promovendo dignidade e bem-estar à população
9 de julho de 2025 às 18:04
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – Na tarde do último sábado (05/07), a Prefeitura de Rio Branco do Sul entregou à população da Vila Velha o Armazém da Família, um espaço voltado ao fortalecimento da segurança alimentar e ao acesso facilitado a alimentos e produtos essenciais com preços justos.

Com investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão do Governo do Estado do Paraná e R$ 78 mil de contrapartida do município, a iniciativa foi concretizada em parceria com a Prefeitura de Curitiba e o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O armazém vai oferecer produtos com valores até 30% mais baratos que no mercado tradicional, ampliando o poder de compra de quem mais precisa.

Durante a cerimônia de inauguração, a prefeita Karime Fayad destacou o simbolismo da obra.

“Hoje damos um passo importante em favor da segurança alimentar no município. Contamos com o empenho de muitas mãos — da nossa equipe, do Governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba — para garantir esse direito à população. Peço a Deus que aqueles que me sucederem tenham a mesma dignidade e respeito para manter tudo de bom que estamos realizando por Rio Branco do Sul”, declarou.

O deputado estadual Alexandre Cury ressaltou os avanços vividos no município:

“Rio Branco do Sul vive o melhor momento de sua história, com obras importantes saindo do papel. Isso é resultado de planejamento e de uma gestão competente, essencial para o desenvolvimento de uma cidade.”

Também presente na solenidade, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, reforçou o impacto social da ação:

“Tudo o que vocês encontrarem aqui neste armazém são produtos de qualidade, com preços que dão dignidade a quem ganha menos. Isso é dar poder de compra, é oportunizar qualidade e variedade para quem mais precisa.”

Após os discursos, o público foi convidado a conhecer o interior do armazém e a celebrar essa conquista com uma animada festa julina na Praça da Vila Velha, organizada pela Prefeitura com participação de feirantes locais.

O Armazém da Família vai funcionar de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 18h. O cadastro para compra de produtos pode ser feito diretamente no local, por famílias que se enquadram no perfil do programa.