Finais do Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7 têm disputas emocionantes

COM ASSESSORIAS – O Ginásio do Tarumã foi palco, nesta quarta-feira (27/8), das finais do Campeonato Mundial de Clubes de Futebol 7, competição que reuniu 21 equipes masculinas e 11 equipes femininas, de dez países. O título masculino ficou com a equipe chilena Tic Tac, enquanto as atletas do Leonas, do México, conquistaram a categoria feminina.
As partidas foram disputadas no Ginásio do Tarumã, Clube Mercês e na Arena Velódromo, no Jardim Botânico. Para o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Professor Euler, as competições de futebol 7 disputadas em Curitiba tiveram um grande valor esportivo e social.
“No campo esportivo, a presença de seleções e clubes de diferentes países promove a integração entre culturas e estilos de jogo. Isso enriquece a experiência dos atletas locais e estimula a prática desse esporte entre jovens e comunidades”, comentou.
Vitórias
Em uma partida repleta de gols e emoção, o Tic Tac venceu o Bendito, do Piauí, pelo placar de 8 a 4. Mesmo com uma expulsão nos minutos iniciais, a equipe brasileira terminou o primeiro tempo ainda viva no jogo. Na segunda etapa, porém, os chilenos se aproveitaram da exposição do time brasileiro e liquidaram o placar.
Já na final feminina, disputada entre Corinthians e Leonas, do México, foi o time paulista que saiu na frente logo no primeiro minuto. Mas em uma reação impressionante, a equipe mexicana conseguiu virar o jogo em cinco minutos e conquistou o título com um placar de 4 a 1.
Curitiba no mapa esportivo
A cidade também sediou neste mês a Copa do Mundo de Futebol 7, que contou com a presença de mais de 400 atletas e membros de comissões técnicas que representaram seleções de todos os continentes. A final consagrou as seleções brasileiras masculina e feminina como campeãs para um público que lotou a Arena Velódromo.
Ainda nesse ano, Curitiba também recebeu o STU National 2025, maior campeonato de skate do Brasil, no Complexo Esportivo Tarumã, e a Copa do Mundo de Escalada, no Parque Olímpico Cajuru.
“Esses eventos reforçam a posição da capital paranaense como um polo esportivo internacional, consolidando a vocação de Curitiba para receber grandes competições. Sobre a ótica econômica, a movimentação amplia a visibilidade da nossa cidade como um destino turístico e esportivo”, finalizou Professor Euler.