Grande Curitiba

Serenata leva alegria e boa música para Rua da Cidadania

20 de abril de 2021 às 18:18
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Quem passou pela Rua da Cidadania de Santa Felicidade nesta terça-feira (20/3) teve uma experiência prazerosa. O trompetista Abimael Oliveira fez uma serenata no mezanino para levar arte e alegria aos cidadãos que foram em busca dos serviços públicos e aos servidores que trabalham no local.

Foram 30 minutos de boa música e repertório variado, com o público obedecendo o distanciamento, usando máscaras e seguindo todos os protocolos sanitários para evitar o contágio da covid-19. A apresentação foi uma contrapartida do projeto Chorinhos do Luar, realizado com recursos do fundo municipal de incentivo à cultura (Lei Aldair Blanc) da Fundação Cultural, da Prefeitura de Curitiba e do Ministério do Turismo.

“Fomos brindados com o talento e a sensibilidade deste artista que com a sua boa música nos ofereceu momentos especiais”, disse a administradora regional de Santa Felicidade, Simone Chagas Lima.

Chorinhos do Luar

Realizado pela empresa Quartilis, da música e administradora Ana Paula Cervellini, o projeto Chorinhos do Luar é um show gravado ao vivo, mas sem público devido à pandemia, por um quinteto instrumental composto por cordas, flauta e piano e apresentado por um boneco manipulado por Elton da Fonseca. A live de estreia do show será na próximo sábado (24/4), às 20 horas, pelo canal Quartilis no Youtube.

Além do show o projeto tem como contrapartida dez serenatas, uma em cada regional, para levar a música para a rua e para a população de uma forma segura, além de garantir trabalho e remuneração aos artistas.

“As serenatas têm sido um dos únicos tipos de trabalho possíveis para nós, artistas de eventos, durante essa pandemia. Tocar na rua faz muito bem, tanto para quem ouve como para quem toca e está muito carente do próprio ofício”, diz Carla Grisolia Zago, violinista, arranjadora e produtora da Quartilis.

Além da Rua da Cidadania de Santa Felicidade o projeto já aconteceu na Rua da Cidadania Pinheirinho e contará com outras oito apresentações – que também podem ser de violino, piano e harpa. A próxima será na Rua da Cidadania Fazendinha, no dia 23 de abril, às 11 horas.