Grande Curitiba

Assistência Social realiza entrega de equipamentos para a Saúde

14 de julho de 2021 às 16:59
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – Na tarde da última segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou a entrega de 50 réguas antropométricas e 50 balanças digitais portáteis, com função mamãe bebê, para auxiliar profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sems) no atendimento à população beneficiária do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

O material disponibilizado visa melhorar as condições de trabalho dos servidores que participam do processo de acompanhamento das famílias, buscando aumentar os índices de assistência e garantindo o acesso das famílias aos seus direitos básicos à saúde, conforme pacto firmado pelo município quando o mesmo aderiu ao Programa Bolsa Família e ao Cadastro Único.

A prefeita Nina Singer esteve presente durante a entrega e ressaltou a importância de parcerias entre as secretarias para que seja feita uma gestão mais eficiente para todos. Além da prefeita, também participaram a secretária de Assistência Social, Juliana Saraiva, a secretária de Saúde, Giuvana Casagrande e representantes de ambas as secretarias.