Grande Curitiba

Prefeitura disponibiliza link do Estudo de Impacto de Vizinhança do Residencial Orquídeas

Audiência Pública com discussão do material ocorrerá dia 20 de agosto e terá transmissão online
6 de agosto de 2021 às 17:09
(Foto: Divulgação/PMA)

COM ASSESSORIAS – Está disponível no site da Prefeitura de Araucária o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) de obra sob responsabilidade da empresa VKR Empreendimentos Imobiliários, localizada no bairro Costeira. A comunidade da região é convidada a interagir com o material por meio de um formulário on-line que permite o envio de sugestões e/ou comentários relativos ao estudo de impacto urbanístico da instalação do empreendimento na cidade.

A pasta já aproveita para dar publicidade à data de Audiência Pública de EIV referente à construção do residencial. A 49ª Audiência Pública de Estudo de Impacto de Vizinhança ocorrerá de modo misto (virtual e presencial), no Plenário da Câmara Municipal, no dia 20 de agosto, com início às 18h30. Devido às medidas de prevenção à Covid-19, o público máximo presencial deverá ser de 50 pessoas. Quem preferir ainda, pode acompanhar a transmissão do ato pela TV Prefeitura e nos canais oficiais da Prefeitura no YouTube e no Facebook.

Sobre o EIV – A elaboração de EIV contribui para compatibilizar o interesse de empreender e o direito de toda população a uma cidade sustentável, seja das pessoas que moram, trabalham ou transitam no entorno do empreendimento a ser implantado. Toda construção e ampliação de empreendimentos assim como as mudanças substanciais de uso dos espaços e edificações trazem modificações no uso da ocupação do território urbano e produzem impactos negativos e positivos ao seu entorno, podendo interferir diretamente no desenvolvimento da cidade. Com isso, é necessária a adequada avaliação dos impactos causados por empreendimentos para proposição de medidas potencializadoras, mitigadoras e compensatórias, visando minimizar possíveis conflitos com a vizinhança.

Para visualizar a apresentação deste EIV e o edital referente à Audiência Pública acesse o link (CLIQUE AQUI).