Agenda da dose 2 da vacina contra a covid será aberta semanalmente

COM ASSESSORIAS – A partir de agora o calendário de agendamento para aplicação da segunda dose da vacina contra a covid será aberto semana a semana. Anteriormente, o calendário disponibilizava o agendamento mensal. O objetivo dessa alteração é evitar instabilidade no sistema que é administrado via Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná) e vinha apresentando problemas nos últimos dias.
Neste mês de outubro, estão previstas cerca de 2 mil vagas por dia. O local da vacinação é informado pelo sistema ao concluir o agendamento.
Além do site da Prefeitura CLIQUE AQUI, o agendamento da 2ª dose também pode ser realizado nas Unidades Básicas de Saúde ou via Disk Corona 0800-6425250.
Adiantamento
As pessoas que se vacinaram com a Pfizer podem agendar a 2ª dose para 60 dias após a primeira dose (em vez de 90 dias). No caso da Coronavac e da Astrazeneca, seguirá a data prevista na caderneta de vacinação.
Qualquer novidade será comunicada pelos meios oficiais da Prefeitura.
Novo ponto
As pessoas que fizerem o agendamento a partir do dia 04 de outubro serão atendidas no Centro Dia Idoso que fica na Rua Nossa Senhora dos Remédios, 1273 – Fazenda Velha. Até esta data, a dose dois continua sendo aplicada no Ginásio Joval de paula Souza no Parque Cachoeira.