Grande Curitiba

Prefeito de Fazenda Rio Grande, Dr. Nassib, anuncia investimentos acima de R$ 2 milhões durante o Cidadania nos Bairros

25 de outubro de 2021 às 11:18
(Foto: Divulgação/PMFRG)

COM ASSESSORIAS – O anúncio da construção de um novo CMEI para mais de 200 crianças e a reforma da Escola Municipal Santa Maria, marcaram a segunda edição do Cidadania nos Bairros, realizado durante o sábado (23/10), no Santa Maria, e que reuniu centenas de pessoas que puderam utilizar os serviços disponibilizados pela Prefeitura.

O prefeito Dr. Nassib destacou o trabalho que vem sendo realizado nos bairros. “Temos um compromisso com a população e estamos mostrando isso, realizando obras, ouvindo os moradores sobre suas dificuldades e retomando obras e projetos que ficaram paralisados. Vamos percorrer todos os bairros com o Cidadania nos Bairros e levar a nossa estrutura ao encontro da população”, ressaltou.

O secretário de Educação, Cesar Tavares, ressaltou os novos investimentos a serem realizados na área. Além de emendas de R$ 25 milhões voltadas para reformas e construções, “a aplicação de recursos próprios para a construção do CMEI e reforma da escola mostram o compromisso do prefeito e toda a gestão junto à população”, avaliou.

Para Silvania Colaço, 38 anos, o projeto chegou em bom momento. Sem tempo para ir à Prefeitura por causa do trabalho, ela foi até o local de atendimento da Secretaria de Habitação pegar informações sobre impostos. “Vim tirar dúvidas sobre IPTU e um terreno, como a gente trabalho durante o dia, esse projeto cria um facilitador, é muito bom”, avaliou.

Hedwiges Schwetler atua no Fórum Eleitoral e esteve durante o dia tirando dúvidas sobre títulos eleitorais e questões relacionadas. “As pessoas vêm com dúvidas em relação ao título de eleitor e passamos o máximo de informação”, comentou.

Por meio de uma parceria com a Subseção da OAB de São José dos Pinhais, que cedeu advogados dativos, a Procuradoria do município atendeu e fez orientações sobre diversas situações.

O procurador Carlos Kroiss destacou “situações de família e também previdenciárias” como as principais dúvidas dos moradores. Já a presidente da Subseção da OAB, em São José dos Pinhais, Adriana Szabelski, destacou o evento e a possibilidade de orientar os moradores. “Há muito interesse, dúvidas e é fundamental dar essa assistência nos bairros”, comentou.

A diretora de Suporte da Secretaria de Urbanismo, Marta Costa, ressaltou a intersetorialidade da gestão nesse projeto. “Identificamos algumas demandas, discutimos soluções e levamos a população a despertar sua cidadania, um sentimento de pertencimento ao bairro, pois ela sabe melhor que todos, as principais dificuldades. Essa ação é uma demonstração de compromisso da gestão”, avaliou.

A secretária de Assistência Social, Nani Hammad, disse que o projeto é uma “demonstração do compromisso assumido pela gestão com a população, levando informações, orientações e atendendo as demandas das comunidades”, avaliou.

Lisane Cardoso, 27 anos, foi em busca de orientações sobre a confecção de novos documentos e também para tirar dúvidas junto ao TER. “A gente trabalha a semana toda e felizmente conseguimos uma possibilidade de resolver algumas pendências, essa ideia é muito boa, está aprovada”, comentou.

Durante o Cidadania nos Bairros houve apresentações da Banda Escola Municipal, sob regência do maestro Evaldo Ribeiro e coreografias da professora Ana Luiza, enquanto a Secretaria de Esportes promoveu jogos, lazer, artes marciais e atividades artísticas.

As secretarias de Meio Ambiente, Educação, Trabalho, Saúde, Habitação, Mulher e Obras realizaram atendimentos, orientações e agendamentos para vagas de empregos (Trabalho) e para exames de prevenção ao câncer de mama (Saúde).