Grande Curitiba

Prefeitura de Araucária convoca 103 candidatos aprovados em concurso para Guarda Municipal

Os convocados devem agendar horário para trazer a documentação necessária e aceitar a vaga
1 de fevereiro de 2022 às 17:19
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária publicou nesta terça-feira (1º), o chamamento para que 103 candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal de Araucária assumam a função. Os convocados devem agendar horário para comparecimento na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas no prazo improrrogável de 10 (dez) dias úteis pelo telefone (41) 3614-1426. CLIQUE AQUI para visualizar o edital 018/2022 com os nomes e saber mais detalhes do processo.

Com o chamamento, a corporação da Guarda Municipal de Araucária poderá chegar a 280 colaboradores. O comando da Guarda Municipal pretende que os novos candidatos convocados sejam formados por instrutores da Guarda Municipal de Araucária, já que a cidade possui equipe qualificada para ministrar o curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal (CFA – GMA), recentemente habilitado pela Polícia Federal.

No curso de formação de 6 meses, os novos integrantes receberão instrução técnica pertinente às atividades da Guarda Municipal: Defesa pessoal, Técnicas de abordagem, Legislação, Armamento e tiro, entre outros. No final do curso ainda passarão por estágio de 60 horas antes de sair atuando nas ruas.