Campo Largo Mais Saudável leva atividades físicas, avaliações nutricionais e bem-estar à população

COM ASSESSORIAS – Para incentivar a prática de atividade física como forma de prevenção a doenças, a Prefeitura de Campo Largo, por meio da integração das Secretarias Municipais de Saúde e de Esporte, Lazer e Cultura, em parceria com o Núcleo das Academias, deu início ao Programa Campo Largo Mais Saudável. Os dois primeiros dias de atividades do programa aconteceram na quarta-feira (25) e quinta-feira (26), nos bairros Vila Bancária e Itaqui.
O lançamento do programa também marcou a 28ª edição do Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.
Foram cerca de 150 inscritos, que durante os dois dias de evento, participaram de atividades de dança, ginástica, receberam informações nutricionais e orientações para alcançarem novos objetivos: saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Os participantes inscritos receberam uma carteirinha onde foram coletadas informações como IMC (Índice de Massa Corporal), importante parâmetro que avalia se a pessoa está dentro do seu peso ideal, de acordo com a altura. Além de orientações e metas dadas pelos profissionais do programa. Os resultados alcançados pelos participantes serão acompanhados no próximo encontro, previsto para agosto deste ano.
Para 2022 o foco é na Obesidade Zero. “A estratégia busca incentivar o emagrecimento saudável e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, destaca a coordenadora de atenção básica, Franciele Leite da Secretaria Municipal de Saúde.
Mudanças de hábitos alimentares também foram destaque no programa, com dicas nutricionais baseadas no Guia Alimentar para a População Brasileira. “Buscamos trazer orientações simples, possíveis de serem seguidas e que vão ajudar neste desafio de tornar hábitos mais saudáveis”, reforça a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Joana Paula Lopes Paes.
Para a professora da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, Tatiane Cochinski, a iniciativa chega para fortalecer a prática de promoção da saúde já existente no município. “Ficamos animamos com a adesão das turmas de ginástica, dança e funcional, inclusive com a participação de alunos que já participam de outras atividades ofertadas pela secretaria”, informa.