Grande Curitiba

SEMED inicia retorno às aulas com evento de formação aos professores no CAIC

27 de julho de 2022 às 11:24
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou nessa segunda-feira (25) a abertura do 2º Semestre do Ano Letivo 2022.

Nesse evento realizado no Ginásio de Esportes do CAIC reuniram-se mais de 200 profissionais da Educação Municipal e autoridades.

Na ocasião esteve presente a prefeita Karime Fayad, a secretária de Educação Sara Regina de Amorim, a documentadora estadual Elisangela Rodrigues Baido, o vereador Professor Du Bittencourt e a diretora de Ensino Terezinha Fátima Borges.

A secretária Sara deu boas-vindas a todos os participantes e falou da alegria da volta às aulas. “É muito bom retornar e encontrar nossos professores, protagonistas do avanço da educação no município. Sei o quanto é grande o desafio de ensinar, mas vocês são profissionais de coragem, que nos orgulham pelo trabalho que realizam”.

A prefeita Karime Fayad manifestou o seu contentamento pela presença no evento e reafirmou o seu compromisso com a melhoria da qualidade do ensino no município. “Fico muito feliz em participar desse momento e agradecer a dedicação e esforço de vocês, para promover um ensino de qualidade, superando os desafios do pós-pandemia. Temos um olhar diferenciado voltado à valorização da educação, por isso, instalamos parquinhos em todas as escolas, entregamos materiais aos alunos, materiais pedagógicos aos professores, impressoras e em breve faremos a entrega dos uniformes escolares a todas as crianças e a reabertura do CMAE, totalmente reformado, mostrando que os recursos públicos do município, voltam em investimentos para a população”.

O vereador Professor Du, falou do valor do docente e da necessidade de valorização desse profissional. “Falo de professor para professor e enalteço cada um pela dedicação, força de vontade e empenho no exercício de sua profissão. Enaltecer a escola é valorizar o professor que ela ocupa”.

A diretora de ensino Terezinha ressaltou a importância do evento, de reencontro e de ampliação de conhecimentos. “Queremos hoje nos confraternizar e promover a troca de experiências, para que o município seja reconhecido em aprendizagem para os nossos alunos.

Após os discursos os professores foram direcionados às salas de aula onde participaram de oficinas sobre diversas temáticas como a linguagem de libras, jogos e brincadeiras na pré-escola e alfabetização, qualidade de vida, literatura de cordel, construção de texto, prática de alfabetização e letramento, informática, entre outros.