Grande Curitiba

Competição entre atletas de Araucária e mais duas cidades vai marcar aniversário de 1 ano do projeto Vida em Movimento

A competição em comemoração ao 1º ano do projeto Vida em Movimento acontecerá nesta quarta-feira, 24 de agosto, às 13h, no ginásio Joval de Paula Souza
23 de agosto de 2022 às 16:04
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – O projeto Vida em Movimento está completando seu 1º aniversário e a comemoração não poderia ser diferente: será com os atletas em quadra. Atletas de Fazenda Rio Grande e Prudentópolis competirão com os atletas de Araucária a partir das 13h desta quarta-feira (24), no ginásio Joval de Paula Souza.

No “Vida em Movimento” pessoas com mais de 60 anos treinam modalidades esportivas e podem preparar-se para competições entre atletas da mesma faixa etária. O projeto engloba as modalidades de basquete, voleibol, handebol e peteca e as aulas acontecem no ginásio do CSU, de segunda a sexta-feira. Algumas modalidades contam com turmas femininas, masculinas e outras mistas.

Para este evento em comemoração ao 1º ano do projeto, ao término será entregue a premiação, com medalhas e troféus, seguida de lanche e confraternização entre os participantes e equipe técnica que faz parte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). As modalidades que farão parte do evento serão basquete relógio, vôlei agarrado e peteca.

Considerando a idade dos atletas, os treinos do “Vida em Movimento” são adaptados de acordo com as limitações físicas, afinal o bem estar é sempre o que embasa as aulas. Atualmente cerca de 50 a 70 alunos participam frequentemente dos treinos e a disposição desses atletas da melhor idade é fator que impressiona quem está por perto.

A ideia é que as atividades sejam dinâmicas, acessíveis e motivadoras. No entanto, todos os alunos, antes de iniciar em qualquer modalidade, precisam apresentar atestado médico que os libere para a prática de exercícios físicos.

“O objetivo principal do projeto sempre foi acolher as pessoas motivando-as a se movimentar, se divertir e fazer amizades. E agora, com a comemoração do 1º ano do projeto, todos receberão medalha de participação, pois ainda mais que a competição em si, buscamos interação entre os alunos”, disse uma das representantes da SMEL.

COMO PARTICIPAR?

Para participar do projeto Vida em Movimento, basta dirigir-se ao Núcleo Esportivo São Francisco de Assis – CSU, com documentos (RG e CPF), comprovante de residência e atestado médico de aptidão física. Mais informações pelo telefone 3614-7900 ou 3901-5230.

PRÓXIMA COMPETIÇÃO

Logo depois do evento de 1 ano do projeto Vida em Movimento, 38 atletas de Araucária irão a Guaratuba, litoral do Paraná, para participar dos Jogos da Integração do Idoso Estadual. Eles competirão nas modalidades basquete relógio, dama, dominó, handebol, peteca, tênis de mesa, vôlei câmbio, vôlei de praia, vôlei escuro e xadrez e serão acompanhados durante a viagem por 4 profissionais de Educação Física da SMEL.

O evento acontecerá entre os dias 26 de agosto a 01 de setembro e deve reunir cerca de 3.000 pessoas.