Grande Curitiba

Parque Cachoeira terá evento sobre trânsito neste sábado (27)

Diversos órgãos e entidades públicas devem participar no evento de trânsito. Comunidade poderá participar de exposição de carros antigos
25 de agosto de 2022 às 11:43
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – CO Departamento Municipal de Trânsito realiza neste sábado (27) um evento especial sobre trânsito, das 09h às 15h, no Parque Cachoeira. Diversos órgãos e entidades públicas e privadas que desenvolvem ações em conjunto ao Departamento Municipal de Trânsito devem participar.

Entre elas, a Escola Pública de Trânsito do Município de Curitiba, que com a Secretaria Municipal de Educação irá expor as ações desenvolvidas nas Escolas e CMEIs do município. Para o público infantil haverá brinquedos e brincadeiras coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Haverá exposição de veículos utilizados no Transporte Escolar, de um ônibus do TRIAR (sistema de transporte de Araucária) e de Viaturas do Departamento de Trânsito, Bombeiros e Guarda Municipal. Palestras para idosos serão feitas pela Anamob (Agência Nacional de Mobilidade) e pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (Órgão criador do Maio Amarelo). Para adultos, haverá muitas atrações, como simulação de pontos cegos em uma carreta pela empresa Via Dupla, = equipes de ciclismo presentes e de lojas de bicicletas, além de mostra aberta para a comunidade expor carros antigos. Durante realização do evento, haverá emissão de credenciais de Idoso e de Pessoas com Deficiência e de cartão de Transporte Público Municipal – TRIAR.

Documentação para confecção da Credencial de Idoso
– RG
– CPF
– Comprovante de Residência (no nome do requerente, caso seja no nome do cônjuge, apresentar certidão de casamento. Caso o requerente seja inquilino, solicitar uma declaração ao proprietário, que ele mora no local e reconhecer firma).

Documentação para Credencial de PNE
– RG
– CPF
– Comprovante de Residência (no nome do requerente, caso seja no nome do cônjuge, apresentar certidão de casamento. Caso o requerente seja inquilino, solicitar uma declaração ao proprietário, que ele mora no local e reconhecer firma)
– Laudo atualizado (prazo máximo de 90 dias de emissão)
– Caso o requerente seja menor de idade, será necessário apresentar a documentação de um responsável legal.

Documentação para confecção do cartão TRIAR
– RG, CPF e documentos pessoais