Grande Curitiba

Prefeitura contrata mais 13 profissionais da saúde aprovados em concurso público

Além destes profissionais, a Secretaria de Saúde também convocou mais estagiários do curso técnico de enfermagem
14 de setembro de 2022 às 16:20
(Foto: Pexels)

COM ASSESSORIAS – O Diário Oficial do município de Araucária desta quarta-feira (14) trouxe diversos editais de nomeação de profissionais da área da saúde que foram aprovados em concurso público e passam a integrar a equipe da Secretaria Municipal de Saúde a partir deste mês de setembro.

Entre os cargos nomeados estão: 1 cirurgião dentista, 2 agentes comunitários de saúde, 3 técnicos de enfermagem, 1 psicólogo, 5 médicos clínico geral e 1 médico plantonista. Além dos servidores concursados, também foi divulgado um edital de convocação de mais 02 estagiários do curso de técnico em enfermagem, também aprovados em processo seletivo.

Contratações

Somente em 2022 a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) realizou um reforço de peso na equipe. Foram realizados 2 PSS´s (Processos Seletivos Simplificados) para a contratação de médicos especialistas, generalistas e farmacêuticos. Além disso, foram convocados mais 86 servidores aprovados em concursos de diversas profissões: médico, auxiliar de consultório odontológico, fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta, cirurgião dentista, enfermeiro, agente de combate a endemias, técnico em patologia clínica, terapeuta ocupacional, entre outros.