Tatuquara recebe última Caravana Étnico-Cultural do ano

COM ASSESSORIAS – A Rua da Cidadania do Tatuquara recebe neste sábado (19/11) a quinta e última edição do ano da Caravana Étnico-Cultural, que faz parte das celebrações do Dia da Consciência Negra (20/11).
Parte do Plano de Governo, as caravanas têm o objetivo de valorizar e ampliar a representatividade de negros, indígenas e ciganos.
Este ano, elas já foram realizadas nas regionais CIC, Cajuru, Bairro Novo e Santa Felicidade. O programa vai ser realizado em todas as dez regionais da cidade.
Cada edição reúne apresentações culturais e feira de artesanato, com shows e produtos de origem étnica, de forma a destacar a produção cultural e criatividade dos povos.
Os eventos também têm atividades de lazer para crianças, como brinquedos infláveis e jogos.
A titular da Assessoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial de Curitiba, Marli Teixeira Leita, destaca a importância do reforço das ações afirmativas representado pelas caravanas, que ampliam o espaço para artistas e artesãos negros, indígenas e ciganos da cidade. Com isso, ganha evidência a temática de cada um desses povos, diz ela.
No Tatuquara, por exemplo, vai se apresentar a bateria da Escola de Samba Imperatriz da Liberdade, cuja temática nos carnavais de Curitiba sempre se referem às religiões de matriz africana.
Nas outras caravanas, já se apresentaram vários artistas ativos no cenário cultural, como o sambista Léo Fé, a atriz e produtora Cléo Cavalcantty, o dançarino e coreógrafo Samuca e o grupo Jazz Cigano, entre outros.
Caravana Étnico-Cultural do Tatuquara
Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olibardo Konoroski Bueno, 100)
Das 13h50 às 18h
- 13h50 – Dança indígena
- 14h10 – Apresentação de capoeira da Associação Berimbau Rosa
- 15h – Canta e dança Família Folha
- 15h30 – Apresentação de Capoeira – Grupo Arte e Raça
- 16h10 – Entrega de certificados
- 16h30 – Oficina de arte: A diversidade das cores – Lívia dos Santos Zeferino.
- 17h20 – Apresentação da bateria da escola de samba Imperatriz da Liberdade.