Grande Curitiba

Sicredi apoia leilão beneficente da Federação Paulista de Futebol com acervo de craques

Neymar Jr, Gabriel Jesus e Kaká já estão confirmados na ação. Dinheiro arrecadado será destinado a instituições e trabalhadores do futebol que ganham até dois salários mínimos
16 de junho de 2020 às 12:18
Ao todo, são mais de 50 prêmios oferecidos pelos atletas. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Uma iniciativa desenvolvida pela Federação Paulista de Futebol, com apoio do Sicredi, reúne grandes craques da bola no leilão beneficente Assistência de Craque Com a iniciativa, cada jogador está sendo convidado pelos colegas a doarem um objeto do acervo pessoal ou uma experiência junto ao torcedor quando a pandemia termina e os jogos voltarem. Ao todo, são mais de 50 prêmios oferecidos por atletas como Neymar Jr., Gabriel Jesus, Kaká, Zico, Raí, Mauro Silva, Cristiane, entre outros.

O leilão será realizado por meio do site leilao.fpf.org.br e o valor arrecadado dividido para ações em duas frentes: 50% será destinado para atletas e árbitros que recebiam até dois salários mínimos por mês antes da paralisação das atividades por conta do novo coronavírus. Os outros 50% irão para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis, na capital paulista. O leilão será auditado pela Ernst & Young.

Consciente da sua responsabilidade social, o Sicredi, instituição financeira cooperativa que dá nome ao principal torneio estadual do País, patrocina essa corrente do bem que alia esporte e solidariedade. “Desde 2019, o Sicredi dá nome ao campeonato em São Paulo, o Paulistão Sicredi. Com esta iniciativa aliamos o poder do esporte e da cooperação em prol das comunidades procurando amenizar os efeitos da pandemia do coronavírus e, por isso, não podíamos ficar de fora dessa iniciativa tão nobre”, destaca o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

O leilão estará disponível para lances até o dia 13 de julho. “Passamos por um dos momentos mais difíceis da nossa história, a Covid-19 faz milhares de vítimas diariamente e atinge a todos direta ou indiretamente. Precisamos agir agora, e este passo inicia uma corrente de solidariedade. Essa é a maior força do futebol paulista, a união de todos”, finaliza Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.