Grande Curitiba

Frísia seleciona startups no 2º Digital Agro Connection

Participantes vão apresentar modelos de negócios com soluções inovadoras para a cooperativa, indústrias e propriedades dos associados; inscrições vão até o dia 12 de maio
15 de março de 2021 às 10:19
(Imagem: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Sucesso em 2020, com 68 startups inscritas, o Digital Agro Connection tem a sua segunda edição lançada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. Desta vez, os temas são “Transformação Digital” e “Indústria 4.0”, com as inscrições, que são gratuitas, abertas até o dia 12 de maio.

“Buscamos melhorias de transformação digital nas fazendas dos cooperados que atuam com agricultura e pecuária e nos setores administrativos da cooperativa. Além disso, buscamos soluções de startups que atuam com indústria 4.0”, afirma o analista de Estratégia e Inovação da Frísia, Fábio Solano. “A Frísia tem várias unidades que são campos férteis para as startups darem escala às suas tecnologias na prática”.

Para a transformação digital, os setores da cooperativa que serão foco dos modelos de negócio são relacionamento com cooperado e cliente, financeiro, marketing, controladoria, TI, recursos humanos, entre outros.

Nas indústrias, a atenção se volta, por exemplo, para armazenagem, beneficiamento, logística e comercialização da produção. Solano reforça que a Frísia desenvolveu esse programa de inovação pela necessidade de melhorar os processos no agronegócio.

Programação

De 12 a 31 de maio serão pré-selecionadas as startups. Em seguida, até 16 de junho, elas passarão por um workshop de aprofundamento das problemáticas e apresentarão seus modelos de negócio para a Frísia.

A próxima feira Digital Agro será fundamental para o Connection. Entre os dias 12 e 15 de julho, período que ocorrerá um dos principais eventos sobre tecnologia digital para o campo do Brasil, as startups farão a apresentação para a banca examinadora e para todo o público da feira. Depois, a partir do dia 16 de julho, as startups selecionadas já podem começar a testar suas tecnologias.

Premiação

As startups selecionadas poderão validar as suas propostas de valor e fornecer suas tecnologias para a Frísia, seus cooperados e indústrias. Além disso, o programa oferece, como benefícios, horas de aprimoramento com mentores especialistas do mercado, realização de provas de conceito (POCs) na Frísia e possibilidade de custeio pela cooperativa.

Outros prêmios são a divulgação publicitária de participação como finalista do Digital Agro Connection, potencial de parceria com a Frísia e suas indústrias e ainda um possível acesso ao fundo de investimento da cooperativa.

Em 2020, as startups vencedoras foram Agrimates, Tarvos, ST-One, Tractian e Silos, que continuam atuando junto à cooperativa.

Confira o regulamento e faça as inscrições em https://digitalagro.com.br/connection/.