Grande Curitiba

Pedreiro que ficou preso 16 anos indevidamente foi solto ontem no Ceará

10 de abril de 2021 às 09:44
Reprodução internet

DA REDAÇÃO – O pedreiro Cícero José de Melo foi acusado, em 2005, de supostamente ter cometido tentativa de homicídio contra sua companheira à época e, desde então, estava preso em uma penitenciária no Ceará.

Acontece que o advogado Roberto Duarte ficou sabendo do caso de Cícero através de um outro detento que aquele estava atendendo e, depois de um mês de pesquisas, descobriu que não havia processo algum contra o homem que, hoje, está com 47 anos.

Diante da inexistência de qualquer processo o advogado fez o pedido de liberdade que foi concedido, na tarde do ontem, dia 9, pela juíza Maria Lúcia Vieira que, além de corregedora dos presídios, também atua na vara de execuções penais.

O homem que ficou 16 anos preso indevidamente, não tem documentos, foi abandonado pela família que acreditava que ele havia se mudado de Fortaleza e, além de tudo, nega o cometimento do suposto crime.

A prisão indevida, sem qualquer processo formalmente instaurado contra o pedreiro, agora pode ganhar novos contornos, pois, os órgãos estatais responsáveis pela prisão e sua manutenção, podem ser acionados na justiça para indenizar o homem que, por quase duas décadas foi mantido encarcerado sem um motivo ou prova concreta do crime a respeito do qual foi acusado.

Com informações de Diário do Nordeste