Grande Curitiba

Dá pra acreditar? Polícia recebe telefonema falso e homem é morto por engano

16 de maio de 2021 às 19:30
Reprodução da internet

DA REDAÇÃO – Aconteceu na cidade americana de Wichita, no estado de Kansas.

Dois homens estavam jogando um jogo on line, em primeira pessoa (Call of Dutty) e depois de uma partida mal resolvida, um deles decidiu fazer uma pegadinha que, em resumo, consistiu em ligar para a polícia passando um trote e afirmando que o outro jogador – que nem sabia do trote – estava armado e mantendo reféns em sua casa.

Como o jogo que estavam usando é ambientado na guerra e envolve armas de brinquedo a polícia, ao chegar para atender ao chamado, flagraria o jogador alvo da brincadeira com essa arma falsa e isso causaria um susto por conta da visita inesperada da polícia.

O problema é que a Swat, força especial norte americana, foi acionada e se dirigiu ao endereço indicado na ligação. Quando a porta da casa foi aberta um dos policiais atirou matando Andrew Finch, de 28 anos, por engano, pois, o rapaz que ligou fazendo a pegadinha passou, por engano, o endereço errado para a polícia.

A ligação foi rastreada e se chegou até a pessoa de Tyler Barriss, 25 anos, que foi preso.

Finch, que não tinha nada com o jogo, com a ligação e nem com a brincadeira de mal gosto, morreu na porta de sua casa deixando esposa e dois filhos pequenos.

Com informações de “The Guardian”