Grande Curitiba

Sicredi é destaque no ranking Top 100 Open Corps 2021

Instituição financeira cooperativa conquista reconhecimento em premiação da 100 Open Startups que reconhece as corporações mais abertas à inovação no Brasil
25 de agosto de 2021 às 14:27

COM ASSESSORIAS – O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de cinco milhões de associados, teve destaque pelo segundo ano consecutivo no Top 100 Open Corps 2021, levantamento anual da 100 Open Startups que mapeia e reconhece as corporações mais abertas à inovação no Brasil. O reconhecimento está alinhado com a estratégia da instituição, que sempre apostou no poder da relação de cooperação para apoiar o desenvolvimento das regiões onde está presente e acredita na conexão com startups para promover inovações que gerem valor aos associados – o centro da operação – e à sociedade.

“Temos tradição em inovar e nosso modelo de negócio regional impulsiona a colaboração. Procuramos soluções que permitam expandir a nossa essência e solucionar desafios. Com esse pensamento, buscamos apoio de startups para gerar valor para o associado que está sempre no centro das nossas entregas, seja em ações corporativas, seja em ações das nossas cooperativas. A pandemia se apresentou como mais um desafio, mas novamente o Sicredi encontrou novas perspectivas com iniciativas empreendedoras e tecnológicas. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento ao Sicredi e com a sensação de que estamos no caminho certo: fortalecer as parcerias para entregar maior valor aos nossos associados”, afirma o diretor executivo de Administração do Sicredi, Cesar Gioda Bochi.

Hoje, o Sicredi conta com várias iniciativas para ampliar conexões com startups conduzidas pelas cooperativas filiadas. Corporativamente, o programa Inovar Juntos, que estimula o desenvolvimento de soluções aos projetos da empresa voltados a proporcionar benefícios para colaboradores e associados da instituição e agreguem valor aos seus negócios, e a presença e parceria com o Agtech Garage, um dos maiores hubs de inovação da América Latina, voltado à conexão de empresas e startups para o Agro.

Segundo o levantamento da 100 Open Startups, o número de relacionamentos declarados entre empresas e startups passou de 13.433, em 2020, para 26.348, em 2021, um aumento de 96%. Em relação às corporações que tiveram contratos de open innovation com startups, o crescimento foi de 69%, enquanto o número de startups que se relacionaram com corporações subiu de 1.310, em 2020, para 2.344, em 2021, um salto de 79%.