Grande Curitiba

Paraná ganha primeira Padaria Pet do Sul do Brasil

Unidade oferece produtos diferenciados para pets, como bolos e sorvetes, para dar água na boca dos animais de estimação
11 de setembro de 2021 às 13:47

COM ASSESSORIAS – Já pensou em comprar pipoca para seu amigo de quatro patas? Ou que tal uma cerveja ou bolo de aniversário? Por mais inusitado que possa parecer, esses produtos estão à venda na primeira sede da Padaria Pet do Sul do Brasil, no Paraná. A unidade fica em Curitiba, no Shopping Palladium, e chega em modelo de franquia neste início de setembro. Nos próximos dias, chegará a Londrina, no Norte do estado. A marca, que está há cerca de dez anos no mercado, nasceu na cidade de São Paulo e já conta com 22 unidades.

Na Padaria Pet os tutores e seus pets podem encontrar novidades em alimentação, roupas, brinquedos e acessórios, conforme explica um dos sócios da marca, Arquelau So. “Os produtos da marca Padaria Pet compreendem mais de 80 itens, desde petiscos sólidos, líquidos, ração e alimentos 100% naturais, como sorvete, bolo de caneca, cerveja em lata ou garrafa, molhos para ração e biscoitos funcionais”. Além dos produtos da marca, são comercializados também artigos e acessórios de outros fabricantes.

Os produtos da marca são desenvolvidos com supervisão de nutricionistas e veterinários especialistas em nutrição animal. Para chegar à concepção de cada item, os idealizadores realizam pesquisas constantes para entender as mudanças no hábito do tutor em relação ao pet, segundo Arquelau. “Isso é fundamental e um ótimo indicativo de como o mercado de petfood caminha no Brasil. As principais fontes com certeza são nossos franqueados e, sobretudo, o consumidor (nesse caso, o tutor, é claro)”, explica.

No Shopping Palladium, a Padaria Pet fica em um quiosque no piso L3, próximo às salas de cinema. Os tutores vão encontrar variedade de itens para cães, gatos e até roedores. Para quem estiver interessado em se programar para as festas de fim de ano e quer incluir seus amigos animais, a marca planeja vender itens exclusivos para o Natal. Em média, os produtos da loja variam de R$ 5 a R$ 25.

Expectativa para o Paraná

A ideia de chegar ao Sul do Brasil, mais especificamente ao Paraná, era bem-vista pelos sócios já em 2019. Arquelau cita o Censo Pet, realizado pelo Instituto Pet Brasil, que coletou dados de 2018 e revelou que o Paraná possuía, naquela época, 7,8 milhões de animais de estimação. O número revelou que, para cada três habitantes do estado, havia dois pets. “Infelizmente, por conta da pandemia, não tivemos a oportunidade de expandir de forma mais rápida. Mas, com a tendência de normalização, surgiram novos interessados em abrir a nossa franquia no ano de 2021. Estamos muito felizes e otimistas”, diz Arquelau.

Os franqueados da capital, Francielle Talita de Lima e Renan Francisco de Souza, já são empreendedores na área de telefonia e eletrônicos. A decisão de apostar em uma nova área de negócios surgiu porque eles contam, em casa, com a companhia de três gatos e três cachorros. Os franqueados estão animados com a possibilidade de surpreender o consumidor de Curitiba.

“Nós vimos grande oportunidade de trazer um negócio inovador no mundo pet para a cidade e nos tornarmos os primeiros a explorar a franquia no Sul do país. As pessoas humanizam e cuidam cada vez mais de seus pets. Acreditamos que nossos produtos vão atrair o povo curitibano que gosta de agradar seus amigos de quatro patas”, explica Francielle.

Os responsáveis pela loja da capital apostam em alguns produtos que devem fazer sucesso com o público: pipoca, cerveja, petiscos naturais e bolo de aniversário. “Também vemos oportunidade em diversos produtos da Padaria Pet por serem mais naturais e saudáveis para os animais”, completa.

Os comerciantes ainda destacam como estão organizados os setores do quiosque e alguns tipos de produtos que podem ser adquiridos: na parte de alimentação destaca-se comida saudável, além de diversos tipos de patês; na área de petiscos encontram-se biscoitos funcionais, desidratados e tiras de carne; nos brinquedos podem-se obter mordedores, brinquedos resistentes e animados; nas roupas, modelos diferenciados e estilosos estão disponíveis; e na área de acessórios estão à venda óculos, colares e coleiras.

Mais seis franquias ainda em 2021

A marca Padaria Pet está em franca expansão. Prova disso é que, mesmo com a pandemia de Covid-19, o número de estabelecimentos da marca cresceu 200% na comparação entre 2019 e 2020. E os números para o futuro são bastante promissores. Ainda em 2021, a Padaria Pet deve expandir sua área de atuação com mais seis franquias, uma delas em Londrina, no Norte do Paraná. O negócio deve chegar também ao Rio de Janeiro (com três unidades), Teresina, Brasília e São Roque, no interior de São Paulo. Além dessas, outras 22 unidades também estão em operação pelo país. A marca também está em fase de implementação de um e-commerce.