Grande Curitiba

Tecnologia de radiofrequência e plasma aplicada promove até 80% de retração da pele flácida

Considerado um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia plástica nos últimos 20 anos, cirurgião plástico tira dúvidas sobre o Renuvion
25 de setembro de 2021 às 11:53

COM ASSESSORIAS – Pós-operatório mais tranquilo, menos doloroso e até 80% de retração da pele flácida. Essa é a promessa do Renuvion, equipamento de alta tecnologia focado no tratamento da flacidez de pele. Com uma tecnologia de radiofrequência e plasma aplicada ao final da lipoaspiração, o equipamento promove retração do tecido, no plano da pele e subcutâneo. “Os resultados são percebidos logo após o procedimento e apresentam ainda melhoras durante o tempo de recuperação da cirurgia”, afirma o médico cirurgião plástico, Bruno Legnani.

A tecnologia é considerada um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia plástica nos últimos 20 anos e é utilizada ainda por poucos cirurgiões no Brasil. “Em alguns casos, quando a flacidez é pequena, conseguimos substituir uma abdominoplastia pela lipoaspiração com o Renuvion, com ótimos resultados”, afirma Legnani. A técnica também apresenta ótimos resultados para flacidez nos braços, coxas, flancos, papada e costas.

O especialista também destaca a segurança do procedimento. “Nas lipoaspirações com o equipamento, percebemos um pós-operatório mais tranquilo, diminuição de intercorrências e uma recuperação mais rápida dos pacientes, permitindo um retorno às atividades do dia a dia mais rápido”, explica.

Legnani lembra que toda cirurgia deve ser realizada por um médico cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, além de realizar o procedimento em um centro cirúrgico, devido às necessidades que o paciente ou o médico possam apresentar ao longo do procedimento e pós-cirurgia.