Dá pra acreditar? Restos humanos encontrados no estômago de tubarão não ocorreu no Maranhão

DA REDAÇÃO – Aconteceu numa comunidade de pescadores do Maranhão chamada Munin, município de Icatu, em janeiro de 2020 e o assunto, rapidamente, ganhou repercussão nacional.
Segundo as notícias veiculadas na época, pescadores capturaram um tubarão touro (que se afirmou ser da espécie “branco”) de aproximadamente 2 metros e teriam encontrado restos mortais humanos dentro do estômago do animal.
Acreditou-se na ocasião, o que posteriormente não foi confirmado, que dois jovens que teriam desaparecido no dia anterior seriam as vítimas do tubarão.
As imagens são fortes, mas, não são do caso ocorrido no Maranhão, e sim em outro lugar do mundo, pois, no caso do tubarão capturado no Brasil não havia nada em seu estômago. Sequer se tem notícia de que o animal tenha sido aberto para tal verificação.
Serviços independentes de rastreio reportaram que a notícia veiculada era fake e que o caso não aconteceu da forma como divulgada.
Os moradores da comunidade de Icatu, entretanto, relatam que o aparecimento de tubarões naquele local se tornou algo comum.
Se tiver estômago forte veja a imagem da galeria.