Grande Curitiba

Etapa final: Tupy ganha Centro Esportivo onde era o antigo campinho

Serviços de acabamento, instalações elétricas e pintura estão em execução para conclusão da obra
26 de abril de 2021 às 17:10
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A obra do Centro Esportivo do Tupy está na fase final de realização. De acordo com a Secretaria de Obras Públicas (SMOP), a maior parte do piso já foi revestido e o plantio do gramado já foi executado. No momento, os serviços de acabamento e instalações elétricas estão sendo realizados. A pintura da arquibancada deve acontecer em breve e com a finalização desses retoques finais, ficará apenas pendente a ligação de luz da Companhia de Energia Elétrica para que a obra seja entregue à população.

O complexo conta com campo de futebol de grama natural (medidas 45 x 90m), 3 salas multi uso, banheiros, vestiários, academias ao ar livre (para terceira idade e de calistenia – aquela modalidade que usa basicamente barras de ferro para o treino), parquinho infantil, pista de skate e para caminhada. O complexo conta ainda com arquibancadas, estacionamento para carros e acesso lateral com 5 vagas para os ônibus das equipes.

Serão disponibilizadas as respectivas atividades no espaço, segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer: ginástica rítmica, futebol, jogos de tabuleiro com especificidade para o xadrez, treinamento funcional além de atividades para os idosos no período da manhã.