Grande Curitiba

Comissão para seleção de famílias do Programa Residência Cidadã inicia reuniões semanais

O programa visa fornecimento de casas populares para famílias em situação de vulnerabilidade, moradoras de Araucária
30 de abril de 2021 às 17:09
(Foto: Divulgação/SMAS)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (29), na sede do Programa Adolescente Aprendiz, aconteceu a primeira reunião da comissão que fará a seleção de famílias do Programa Residência Cidadã de Araucária, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). No primeiro encontro, a equipe já planejou o cronograma de reuniões e discutiu os critérios para seleção das famílias que participarão do programa. As reuniões devem ocorrer semanalmente, com o próximo encontro marcado para o dia 06 de maio.

O Programa Residência Cidadã, instituído pela Lei 3582/2020, visa fornecer casas populares para famílias com crianças em situação de vulnerabilidade social.  Para execução do projeto, existe uma verba proveniente de um acordo realizado com o Ministério Público no valor de R$ 12 milhões. Já está em andamento o processo licitatório para construção de mais de 100 unidades habitacionais destinadas ao programa, sendo que, nessa semana, foram assinados 2 contratos com as empresas vencedoras da licitação (dos lotes 3 e 4), referentes à construção de 34 unidades.

Seleção será feita com base em famílias já acompanhadas

As famílias em situação de vulnerabilidade moradoras de Araucária há pelo menos 3 anos, com crianças ou adolescentes e que já são acompanhadas pelos CRAS, serão avaliadas pela comissão do programa para compor a lista de beneficiários (que será formada mediante análise de dados sociais fornecidos pelas equipes de proteção social básica da SMAS).