Grande Curitiba

Rede de proteção promove capacitação para profissionais sobre notificação

Reciclagens acontecem frequentemente para conscientizar sobre o uso correto do protocolo e reforçar os fluxogramas de atendimento
10 de maio de 2021 às 17:09
(Foto: Divulgação/PMA)

COM ASSESSORIAS – Na sexta-feira (07), o grupo gestor das redes de proteção do município de Araucária promoveu uma capacitação no Centro de Convivência para servidores trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Municipal de Araucária (HMA) sobre o protocolo da rede de proteção para atendimento nas situações de violência no município.

De acordo com o grupo gestor, os participantes foram orientados sobre os objetivos do protocolo da rede de proteção, conheceram um pouco mais sobre as 16 redes do município e sobre a importância do trabalho intersetorial da rede. O principal ponto da reunião foi ressaltar a notificação obrigatória dos casos de violência e  detalhamentos necessários na hora de preencher as fichas. Apesar de não haver nenhuma mudança nos procedimentos vigentes, as reciclagens acontecem frequentemente para conscientizar sobre o uso correto do protocolo e reforçar os fluxogramas de atendimento, assim como a ética e atribuições inerentes ao serviço.

A rede de proteção municipal integra diversos agentes organizados com o intuito de prevenir casos de violência e auxiliar no acompanhamento das vítimas, e envolve: serviços de saúde, educação, justiça, segurança pública e de assistência social.