Grande Curitiba

Prefeitura recebe 2.777 cartões alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade

As famílias beneficiadas já foram selecionadas (usando o índice de vulnerabilidade do Cadastro Único como referência) e equipes dos CRAS estão entrando em contato com elas para comunicar sobre a entrega
1 de junho de 2021 às 17:03
(Imagem: Freepik)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), recebeu 2.777 cartões alimentação que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade do município. De acordo com a SMAS, as famílias beneficiadas já foram selecionadas (usando o índice de vulnerabilidade do Cadastro Único como referência) e equipes dos CRAS estão entrando em contato com elas para comunicar sobre a entrega. Os cartões foram recebidos por meio da organização social Gerar e a entrega agendada às famílias começou nesta terça-feira (01).

O cartão alimentação prevê três parcelas no valor de R$ 120 (uma por mês). A entrega dos cartões ocorre nos CRAS do município em dias agendados. Apesar de as equipes dos CRAS estarem telefonando para as famílias, em caso de dúvida, o morador pode ligar para o telefone (41)3901-1408 para verificar se está na lista.

Segundo a SMAS, este cartão alimentação vem como um apoio às famílias que estão em situação de maior vulnerabilidade (conforme índice de vulnerabilidade do Cadastro Único). Como ocorreu em outros lugares do mundo, a pandemia também ampliou a quantidade de famílias de Araucária em situação de vulnerabilidade. Além da ação do poder público, ao longo do último ano, empresas também têm se engajando para garantir alimento na mesa das famílias do município.