Grande Curitiba

Moradores de Araucária participam de curso de corte e costura industrial

O curso atende uma demanda local e tem o intuito de contribuir para a formação de mão de obra especializada
12 de agosto de 2021 às 11:33
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Ouvindo uma reivindicação de empresas do município, a Prefeitura de Araucária ofertou neste mês um curso básico de Corte e Costura Industrial para moradores da cidade. As aulas foram ministradas por uma professora do  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE).  Foram disponibilizadas 15 vagas sem custo algum aos participantes.

O curso tem o intuito de contribuir para a formação de mão de obra especializada, já que vagas em indústrias exigem produção em ritmo acelerado, com equipamento diferenciado e em grande escala.  Os alunos aprendem manejo de máquinas, técnicas em acabamento em costura, modelagem básica, traçado de bases e interpretação de modelos básicos.

As máquinas de costura usadas no curso são da SMTE (máquina de costura reta e overlock) e os insumos foram disponibilizados pelo SENAC, dentre fios, tecidos, agulhas, tesoura. Mensalmente a Secretaria de Trabalho e Emprego oferta diversos cursos para promover a empregabilidade e estimular a economia local. As ofertas são disponibilizadas no site da Prefeitura pelo link (CLIQUE AQUI). Em setembro já existe a previsão de um curso de informática básica. Os telefones do SINE Araucária são (41) 3642-1865/ (41) 3642-4691 e whatsApp (41) 3643 – 4180.