Grande Curitiba

Cães e gatos são castrados gratuitamente em Araucária durante o ano todo

Campanha de setembro agendou atendimento para 740 animais e ocorrerá na Praça da Bíblia
24 de agosto de 2021 às 17:31
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Mais 740 animais devem ser castrados gratuitamente pela Prefeitura de Araucária entre os dias 1 e 4 de setembro, na Campanha de Castração Solidária que ocorrerá na Praça da Bíblia. Donos dos cães e gatos contemplados na campanha já foram avisados e receberam as orientações sobre o pré e pós-operatório. Serão atendidos os cadastros aprovados das regiões do Estação, Fazenda Velha, Passaúna, Boqueirão e Porto das Laranjeiras.

Mensalmente a Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) organiza os mutirões para atender os animais cadastrados de diversos bairros do município dando prioridade aos de pessoas com Número de Identificação Social (NIS) e renda familiar de até 3 salários-mínimos, além de animais de protetoras com cadastro atualizado junto à Prefeitura. Podem ser castrados animais de 7 meses a 7 anos de idade.

O cadastro é realizado via site da Prefeitura (banner rotativo no www.araucaria.pr.gov.br – mediante login) ou via aplicativo atende.net. A SMMA reforça a necessidade de jejum pré-operatório 8 horas antes do procedimento (de água e comida). O operado também precisará de cuidados especiais, como aplicação de medicamentos fornecidos no mutirão e observação de 7 dias.