Grande Curitiba

Guardas Municipais assumem cargo em concurso

Profissionais já estão participando de capacitações antes de começar o curso de formação que irá durar 6 meses
3 de setembro de 2021 às 16:41
(Foto: Divulgação GMA)

COM ASSESSORIAS – Nesta semana, 21 profissionais assumiram o cargo de guarda municipal em Araucária, com previsão para chamar mais 04 nos próximos dias. Os classificados no concurso assinaram o termo de posse e já começaram a ter as orientações do período de integração. A partir do dia 20 de setembro, iniciam o Curso de Formação de 6 meses, que será ministrado pela Guarda Municipal de Curitiba.

O período de integração serve como preparação antes do curso de formação e visa ambientar os novos profissionais com a estrutura da Guarda Municipal de Araucária: conhecer os setores e departamentos integrantes da GMA (como a Defesa Civil, Patrulha Maria da Penha, Sistema 153 e infraestrutura de alarmes).

No curso de formação de 6 meses, eles receberão instrução técnica pertinente às atividades da Guarda Municipal: Defesa pessoal, Técnicas de abordagem, Legislação, Armamento e tiro, entre outros. No final do curso ainda passarão por estágio de 60 horas antes de sair atuando nas ruas. Até então, a Guarda contava com 155 integrantes na ativa e agora o quadro deve ficar com 180 colaboradores. Além de conseguir aumentar a equipe, a Secretaria Municipal de Segurança tem investido em sua sede, viaturas novas, armamentos e treinamentos.