Grande Curitiba

Em pouco mais de 24 horas, Guarda Municipal faz duas prisões por furto de cabos de telefonia

Na primeira ocorrência, a equipe estava em patrulhamento quando flagrou a situação. Na segunda situação, a equipe foi ao local após a comunicação de um morador à Central da Guarda
23 de setembro de 2021 às 11:51
(Foto: divulgação/Guarda Municipal)

COM ASSESSORIAS – Da madrugada de quarta (22) à madrugada desta quinta-feira (23), a Guarda Municipal de Araucária (GMA) teve duas ocorrências sobre furto de cabos de telefonia e realizou duas prisões. A primeira ocorrência, na rua Carlos Vicente Zapxon (Bairro Costeira), foi atendida pela equipe que realizava patrulhamento. Na segunda situação, na rua Lótus (Bairro Campina da Barra), a equipe foi ao local após a comunicação de um morador à Central da Guarda.

Segundo a GMA, às 2 horas desta quarta (22), a equipe, em patrulhamento, flagrou um homem cortando os cabos de telefonia com auxílio de um serrote. O homem tentou fugir após a abordagem da equipe, mas não conseguiu. Com ele, havia cerca de 40 metros de cabos cortados, prontos para serem levados. O relato da GMA aponta que outra quantidade igual estava pendurada junto ao poste. O homem abordado relatou à equipe que teria recebido dinheiro para cortar o material e que teria sido deixado no local por três pessoas em um carro. Ele e essas três pessoas do carro seriam moradores do bairro Caximba, em Curitiba. O homem recebeu voz de prisão, foi levado à Delegacia e vai responder por furto qualificado.

Na madrugada seguinte, às 4h55 desta quinta-feira (23), um morador telefonou para a Guarda para comunicar que dois homens estariam cortando os cabos de telecomunicação. Rapidamente, a equipe compareceu ao local citado e abordaram dois homens, um deles conseguiu entrou em uma mata próxima e não foi localizado. Tanto o homem detido quanto o que fugiu já haviam sido abordados e qualificados pela equipe da Guarda horas antes, na mesma região onde praticaram o crime. O homem preso, foi autuado em flagrante pela prática de furto qualificado e outro será alvo de investigação, por parte da Delegacia de Araucária.

CONTATO – Os moradores podem entrar em contato com a Guarda Municipal para tratar de diferentes tipos de situação via telefone 153 (atendimento 24 horas).

Texto com informações da Guarda Municipal de Araucária