Grande Curitiba

Com retorno do Infantil 4, novo prédio do CMEI Tupy recebe crianças pela 1ª vez

O prédio amplo e moderno veio para fornecer estrutura adequada para atendimento às criança da região
18 de outubro de 2021 às 17:08
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira (18), ocorreu o retorno presencial (em modelo híbrido) de crianças do Infantil 4 nos Centros Municipais de Educação Infantil de Araucária (CMEIs). No caso CMEI Sonia Regina Correa da Silva, no Jardim Tupy, a presença das crianças foi motivo de alegria porque foi o primeiro dia em que elas foram atendidas no novo prédio. Antes, no terreno haviam duas estruturas antigas, uma em alvenaria e outra em madeira. O prédio amplo e moderno veio para fornecer estrutura adequada para atendimento às criança da região.

A nova estrutura do CMEI conta com 9 salas de aula, uma sala multifuncional, áreas administrativas, amplo refeitório, cozinha e parquinho. Segundo a diretora Luciana Mara da Silva Hey, no momento, 158 crianças estão matriculadas nesta unidade, do Infantil Bebê ao Infantil 4. Apenas do Infantil 4, estão matriculadas 57 crianças divididas em três turmas: duas no período da manhã e uma no período da tarde.

ZERO A TRÊS ANOS – A Secretaria Municipal de Educação (SMED) já confirmou o retorno do atendimento presencial de crianças do Infantil 3 para 25 de outubro. Já o Infantil 2 será em 27 de outubro e o Infantil 1 e Infantil Bebê em 08 de novembro. Recentemente, o Comitê Permanente de Retorno às Aulas Presenciais, composto por representantes da Secretaria de Educação (SMED), Secretaria de Saúde (SMSA) e Conselho Municipal de Educação considerou todos os 39 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) aptos para dar sequência ao Plano de Retomada das atividades presenciais.

Para as crianças de 0 a 3 anos, o atendimento será em dois grupos, um pela manhã e outro a tarde. Com isso, é possível atender a todas as crianças de uma turma em um único dia e garantir o processo de adaptação e atendimento contínuo necessários para essas idades.

A participação das crianças/estudantes em atividades presenciais, bem como apenas remoto (se for decisão da família) ocorre somente com a devida autorização a ser assinada pelo responsável legal (já disponível) na unidade onde a criança está matriculada. O contato com as famílias (bem como outros esclarecimentos) ocorre por meio da unidade educacional.