Grande Curitiba

Assistência Social vai proporcionar cursos rápidos de produção de alimentos a usuários

Serão um total de 36 turmas, com oito participantes em cada. Esses participantes serão encaminhados pelos CRAS e outras estruturas da SMAS, desde que atendam aos pré-requisitos
5 de novembro de 2021 às 17:06
(Imagem: Freepik)

COM ASSESSORIAS – Com o objetivo de capacitar usuários da rede socioassistencial do município para a geração de renda, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) – Coordenações de Segurança Alimentar e Nutricional e Proteção Social Básica – vai ofertar cursos rápidos de produção de alimentos. Serão um total de 36 turmas, com oito participantes em cada. Esses participantes serão encaminhados pelos CRAS e outras estruturas da SMAS, desde que atendam aos pré-requisitos.

Cada um dos cursos rápidos terá formação de 4 horas que pode ser sobre produção de empadão e empadinha, salgados tradicionais ou bolos caseiros. A primeira turma inicia em 10 de novembro a última está agendada para 17 de dezembro; sempre às quartas, quintas e sextas-feiras (manhã, tarde ou noite). Além dos CRAS, estruturas da Proteção Especial, como CREAS, CRAM, COMSE e Casa Cidadania, também poderão encaminhar usuários que se enquadram nos critérios. No caso dos idosos do Centro de Convivência, haverá turmas exclusivas e focadas para esse perfil.

São pré-requisitos para ser indicado a algum dos cursos rápidos: ser encaminhado pelo CRAS do seu território; ser maior de 16 anos; estar com a vacinação contra COVID-19 em dia; ter ensino fundamental incompleto e apresentar documento de identificação com foto e CPF. Haverá certificado de participação para os alunos que obtiverem, no mínimo, 80% de frequência. Para mais informações, entre em contato com o CRAS mais próximo.