Grande Curitiba

Escola Ayrton Senna terá o dobro de área coberta após ampliação

O edifício atual também passará por ampla reforma e toda a estrutura terá uma única linguagem visual
8 de novembro de 2021 às 17:43
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Com a abertura de envelopes da licitação agendada para 13 de dezembro, a Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, no Jardim Industrial, dobrará de tamanho após as obras de ampliação do prédio. O edifício atual também passará por ampla reforma e toda a estrutura terá uma única linguagem visual. A escola fica no mesmo complexo onde encontra-se um novo CRAS em obras e um novo CMEI em início de obra.

De acordo com o projeto elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), o novo bloco da escola contará com seis salas de aula, Laboratório de informática, sala multiuso, refeitório, biblioteca, cozinha, área de serviço e sanitários, divididos em dois pavimentos, atendendo às normas de acessibilidade. O prédio atual tem 1.196m² e o novo bloco terá 1.325m², totalizando 15 salas de aula. Para integrar as duas estruturas, haverá uma cobertura que funcionará como espaço de integração.

O prédio já existente passará por uma ampla reforma, com mudança de acabamentos, portas e janelas, melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas e substituição do telhado existente. A linguagem visual desse bloco seguirá o mesmo padrão do bloco de ampliação, com as mesmas cores e revestimentos. A previsão é que as obras possam começar em março.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação (SMED), no momento há 498 alunos matriculados no Ensino Fundamental e 20 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a ampliação do prédio da escola, abre-se a possibilidade também da ampliação da carga horária para algumas turmas (inicialmente para os 4º e 5º anos).