Grande Curitiba

TELEFONE: “Sou SUS” vai informar e orientar usuários sobre questões gerais de saúde

O serviço funcionará das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira, pelo telefone 0800-6425250, número que os moradores já conhecem por causa do Disk Corona
29 de novembro de 2021 às 17:04
(Imagem: Freepik)

COM ASSESSORIAS – A partir de 1º de dezembro, Araucária passa a contar com um atendimento telefônico gratuito para informar e orientar sobre questões gerais de saúde: o “Sou SUS”. Até então, o atendimento telefônico teve como foco as questões relacionadas à Covid-19 e ficou conhecido por “Disk Corona”. O Sou SUS vem para ampliar as possibilidades de assuntos e continua tendo na linha profissionais saúde da linha. O serviço funcionará das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira, pelo telefone 0800-6425250, número que os moradores já conhecem por causa do Disk Corona.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), com o atendimento do Disk Corona, verificou-se que grande parte das ligações era para orientações gerais em saúde. A partir dessa constatação, a SMSA viabiliza esse canal de contato direto com seus usuários a fim de esclarecer possíveis dúvidas e evitar o deslocamento apenas para informações nas diferentes unidades do município. Entre os objetivos específicos do Sou SUS estão: dar continuidade às orientações sobre o combate ao coronavírus, esclarecer sobre medicamentos ofertados na rede (bem como locais de entrega) e informar sobre os diferentes serviços de saúde disponíveis no município.