Grande Curitiba

Quadra do Ginásio Joval de Paula Souza ganhou novo piso e já recebeu evento de voleibol

A nova estrutura, bem mais moderna, comporta grandes eventos, possui sistema de absorção de impacto, além de ser antiderrapante
17 de janeiro de 2022 às 11:18
(Foto: Rafaela Carvalho)

COM ASSESSORIAS – Recentemente foi finalizada a instalação do novo piso da quadra poliesportiva do Ginásio Joval de Paula Souza, localizado no Parque Cachoeira. O antigo piso vinha apresentando vários problemas, dificultando a prática esportiva. A nova estrutura, bem mais moderna, comporta grandes eventos, possui sistema de absorção de impacto, além de ser antiderrapante.

O novo piso é feito em polipropileno, um tipo de plástico bastante resistente ao impacto, a umidade e a agentes biológicos. As peças do novo piso receberam também tratamento UV (ultravioleta), antichamas, antioxidante, com trama de alta resistência. O piso possui ainda garantia de dez anos.

O primeiro evento realizado no ginásio, após a instalação do piso, foi o Festival NIVEA de Voleibol, evento tradicional do projeto NIVEA (Núcleos de Iniciação ao Voleibol Escolar de Araucária) que atende crianças e adolescentes nas escolas públicas. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), campeonatos diversos, entre municipais e oriundos de outros públicos, deverão acontecer este ano no Ginásio Joval. “Certamente o novo piso propiciará eventos de muita qualidade”, disse o professor Cleverson da Silva, da SMEL.