Grande Curitiba

Unidades educacionais reabriram nesta segunda-feira (24); aulas devem ser retomadas dia 07

Nas escolas e cmeis, as atividades ainda referem-se a trabalhos administrativos e atendimento ao público; já a volta às aulas será somente no próximo dia 07 de fevereiro
25 de janeiro de 2022 às 17:42
(Foto: Carlos Poly/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Escolas municipais e Cmeis de Araucária reabriram nesta segunda-feira, 24 de janeiro. As atividades referem-se a trabalhos administrativos e atendimento ao público. Já a volta às aulas será somente no próximo dia 07 de fevereiro.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (SMED), os atendimentos nas escolas e cmeis estão sendo feitos de forma presencial, via telefone ou via Whatsapp (mesmo número do telefone fixo das unidades).

VOLTA ÀS AULAS

Neste ano, o retorno as aulas será presencial para todas as crianças/estudantes. Diferente do ano passado, em que houve retorno gradativo das turmas nas escolas e CMEIs.

As unidades cumprem as medidas necessárias para a manutenção da saúde de todos, como uso obrigatório de máscaras em toda a área escolar, disponibilização de álcool gel e termômetros na entrada de todas as unidades educacionais, mantendo as orientações emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e Secretaria Estadual de Saúde (SESA), como, por exemplo, a lavagem frequente das mãos.

Em todas as unidades municipais de ensino são seguidos os protocolos de segurança contra a Covid. Os profissionais estão à disposição dos pais e/ou responsáveis para esclarecimento de dúvidas sobre o atendimento aos seus filhos durante o período de aulas.

EDUCARD

Para ser utilizado na volta às aulas, o cartão do Programa Passe Livre Estudantil de Araucária (Educard) precisa ser atualizado. Para isso, o pai/responsável precisa entrar em contato com a unidade educacional e solicitar novo cartão, o qual será validado posteriormente, mediante agendamento, no Terminal Rodoviário Central.

Desde o ano de 2017, esse é mais um benefício do transporte público de Araucária: transporte escolar gratuito destinado a alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, matriculados em instituições públicas de Araucária (incluindo turmas de EJA e Ceebja).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone/Whatsapp (41) 3901-5258 – Departamento de Transporte Escolar.