Grande Curitiba

Menino de 1 ano é encontrado sozinho em rua, no Paraná

A mãe da criança se apresentou no Conselho tutelar duas horas depois e explicou que não são da região
18 de fevereiro de 2022 às 09:16
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Um menino de um ano de oito meses foi encontrado sozinho em uma rua de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de quarta-feira (16). Vizinhos afirmam que ele estava de frauda, descalço e sujo.

Após ver o menino em frente de casa, uma morada da região foi até a criança e perguntou a ele sobre a mãe. De acordo com a vizinha, ele respondeu que a “mamãe está no céu”. Outros vizinhos se aproximaram e tentaram identificá-lo. No momento, uma viatura da Guarda Municipal passava pelo local. A equipe tentou localizar os pais do menino, mas não conseguiu.

Diante da situação, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Araucária. De acordo com a conselheira Patrícia Soares, após duas horas a mãe da criança se apresentou. Conforme o relato da mulher, ela e a criança vivem em Contenda, mas devido a uma mudança de cidade, precisou deixar o menino com familiares. Neste momento, a criança teria “fugido” sem que os responsáveis percebessem.

“É uma mãe que, aparentemente, não é negligente”, disse a conselheira.

O local em que a criança foi encontrada fica a uma quadra da casa da família.

Conforme explicou a conselheira ao Balanço Geral Curitiba, a mãe recebeu uma advertência, foi orientada sobre os riscos e será acompanhada pelo Conselho Tutelar de Contenda.

“A gente sempre enfatiza que todo cuidado é pouco”, comentou p guarda municipal Helio Souza.

Fonte: Ricmais

Leia mais clicando AQUI