Grande Curitiba

Campanha de Castração Solidária começou hoje e segue até a próxima quinta (17)

Neste mutirão estão agendados 170 animais (cães e gatos - machos e fêmeas) para serem castrados por dia
14 de março de 2022 às 17:16
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Mais uma Campanha de Castração Solidária começou hoje (14) e segue até a próxima quinta-feira, 17 de março, na praça da Bíblia. Neste mutirão estão agendados 170 animais (cães e gatos; machos e fêmeas) para serem castrados por dia.

Vale ressaltar a importância de comparecer no dia e horário agendados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). A falta no dia da castração pode tirar a vaga de outro animal. É necessário enfatizar também que a pessoa que inscreve o animal precisa ser a mesma para levá-lo no dia da castração.

O bichinho também precisa estar em jejum de 8h, sem ter ingerido nenhum alimento ou água. Esse tempo precisa ser cumprido para garantir o bem-estar do pet durante a cirurgia. Caso o jejum não tenha sido feito corretamente, a castração não pode ser realizada.

COMO INSCREVER

O programa de castração solidária é voltado a cães e gatos que se enquadrem em uma das três situações:
1) Animal resgatado por protetor independente devidamente cadastrado na SMMA;
2) Animal de rua (desde que tenha alguém que se responsabilize pelo período do pré e pós-operatório. Este dura em média 7 dias e diz respeito a fornecer a medicação entregue gratuitamente pela Prefeitura e monitoramento da cicatrização dos pontos);
3) Animal de família com cadastro NIS (Número de Identificação Social fornecido nos CRAS).

Caso o animal se enquadre em uma dessas opções, é possível realizar a solicitação da castração no Portal da Prefeitura, através do aplicativo “Atende.Net” ou presencialmente na sede da SMMA, localizada no Parque Cachoeira. É necessário apresentar RG, CPF e demais informações do bichinho.