Grande Curitiba

Cadastros para Castração Solidária no Capinzal acontecerá nos dias 07 e 08 de abril na própria localidade

A equipe da SMMA estará no barracão da igreja do Capinzal nos próximos dias 07 e 08 de abril, entre às 9h e 16h, realizando os cadastros para a campanha de maio
24 de março de 2022 às 17:13
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Moradores da região do Capinzal poderão inscrever, na própria localidade, cães e gatos para castrações gratuitas. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) estará no barracão da igreja do Capinzal nos próximos dias 07 e 08 de abril, entre às 9h e 16h, realizando os cadastros. Já a Campanha de Castração Solidária no Capinzal acontecerá no mês de maio.

Podem ser inscritos: 1) animais de famílias de baixa renda; 2) animais resgatados por protetores independentes devidamente cadastrados na SMMA; 3) animais de rua, desde que tenham alguém que responsabilize-se pelo período do pré e pós-operatório, a fim de garantir a plena recuperação do animalzinho.

Além disso, o cão ou gato (macho ou fêmea) deve ter entre 7 meses e 7 anos de idade e estar saudável. Entretanto, é importante ressaltar que o procedimento cirúrgico não é realizado em fêmeas que estejam amamentando ou prenhas.

No momento do cadastro, o responsável deve apresentar documentos pessoais (RG e CPF), informar o endereço residencial e prestar informações sobre o bichinho a ser castrado.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na SMMA, localizada no Parque Cachoeira, ou pelo telefone 3614-7480.

PRÓXIMA CAMPANHA

Antes do mutirão de castração na região rural de Capinzal em maio, haverá campanha no jardim Tupy entre os dias 27 e 30 de abril.

As castrações de abril acontecerão no CRAS Tupy e a equipe da SMMA já está entrando em contato com os inscritos para realizar o agendamento. Neste mutirão, serão atendidos cadastros de moradores do Campina da Barra.