Grande Curitiba

Atleta de Araucária entra para Seleção Brasileira de Karatê

Seis atletas representaram o município e Emilly Amorim Cordeiro, de 17 anos, foi classificada para representar o país
28 de março de 2022 às 17:01
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 24 a 27 de março aconteceu a seletiva nacional para a Seleção Brasileira de Karatê, em Caucaia (CE). Foram 30 atletas representando o Paraná, sendo que apenas 3 do estado conseguiram a classificação entre os 600 competidores. Seis atletas representaram Araucária e Emilly Amorim Cordeiro, de 17 anos, foi destaque com a classificação para a Seleção Brasileira de Karatê.

Orgulhoso com o resultado, o técnico das escolinhas municipais de karatê, João Carlin Padilha, diz que o resultado veio pela dedicação da atleta, mas que os outros competidores da cidade também deram o máximo de si. Emilly foi a 15ª atleta do karatê de Araucária que entrou para a seleção brasileira. E o técnico reforça que houve atletas que ficaram por vários anos na seleção. “Já teve mais de 20 participações nossa, inclusive eu, como técnico da seleção principal do Brasil de 2012 a 2016. Primeiro técnico da história do Paraná na modalidade”, relata o sensei.

Karatecas de Araucária que buscaram vaga para seleção em 2022

Emilly Amorim Cordeiro – 17 anos – categoria júnior 48kg
Welingnton Lopes Corrêa – 16 anos – categoria júnior 68
Igor Silva Santos – categoria júnior – 68
Laura Dangelo Donoso – 14 anos – categoria cadete 54
Keirrison Miguel de Oliveira -14 anos – cadete 52
Isaak Oliveira – 19 anos – categoria sub 21 – 84

Escolinhas de karatê

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Araucária (SMEL) mantém o projeto das escolinhas gratuitas de karatê desde 2001 na cidade. A qualidade nos treinos reflete nas medalhas e vagas obtidas na seleção. Atualmente há cerca de 150 karatecas treinando nas aulas proporcionadas pelo município. Além de trazer mais qualidade de vida para a população, o projeto contribuiu para tirar milhares de adolescentes do sedentarismo e incentivou para que adotassem boas práticas na vida.