Grande Curitiba

Atendimento via chat e WhatsApp começa nesta quinta (05/05)

Outras opções de serviços e informações serão disponibilizadas gradativamente nesse atendimento multicanal. E serão muitos, já que, hoje, o autoatendimento no site da Prefeitura conta com 328 serviços disponíveis aos moradores
5 de maio de 2022 às 17:28
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (05), os moradores de Araucária passaram a ter acesso a informações e serviços da Prefeitura por meio de atendimento via chat (ícone no www.araucaria.pr.gov.br) e WhatsApp (3614-1400). Os primeiros recursos e informações já foram disponibilizados e outros virão na sequência. Os atendimentos que dependem de agentes logados no sistema têm horários específicos.

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), responsável pela implantação dessa novidade, neste atendimento multicanal não será permitido o envio de áudios e vídeos. O morador ‘navega’ por meio das informações disponíveis até chegar ao assunto de interesse. Ao final, ele pode avaliar o atendimento.

RECURSOS INICIAIS – Entre os primeiros recursos disponibilizados estão informações sobre o IPTU (emissão de guias; revisão de valores; acompanhamento da solicitação de revisão IPTU de anos anteriores), informações sobre o ITBI (solicitação e acompanhamento) e emissão de certidões negativas. Sobre Educação, está previsto neste início informações sobre Central de Cadastramento (antiga Central de Vagas) como: solicitação de vaga, solicitação de transferência, informações sobre fila de espera e endereços e telefones das unidades educacionais. Os servidores da Educação contarão com acesso a informações sobre suas progressões (dúvidas e consulta de processos).

O transporte coletivo (TRIAR) também tem informações por meio desse atendimento multicanal. Isso inclui informações sobre o cartão TRIAR e sobre benefícios e isenções, consulta de horários de ônibus do TRIAR, consulta de itinerários, solicitações de pontos de ônibus e solicitações de alterações de itinerários. O passe livre estudantil (Educard) também está incluído neste atendimento multicanal. Haverá ainda acesso a informações sobre vacinação.

Outras opções de serviços e informações serão disponibilizadas gradativamente nesse atendimento multicanal. E serão muitos, já que, hoje, o autoatendimento no site da Prefeitura conta com 328 serviços disponíveis aos moradores.