Grande Curitiba

Aline Sleutjes segue firme como pré-candidata ao senado

17 de maio de 2022 às 11:22

COM ASSESSORIAS – Quando a deputada federal Aline Sleutjes recebeu o convite para ser pré-candidata ao senado pelo PROS/PR, uma das exigências dela foi que o partido aqui no estado seria apoiador do presidente Jair Bolsonaro para reeleição, mesmo que se a nacional lançasse um candidato próprio. Em nota oficial no final de março, o PROS Nacional emitiu a nota no site.

“Minhas bandeiras sempre convergiram com as do presidente Jair Bolsonaro, então na reunião antes da minha filiação, garanti o apoio do Partido aqui no Paraná a ele, bem como a retirada da ADIN que tramitava contra o governo no STF com relatoria do ministro Alexandre de Moraes, feita pelo Presidente anterior do partido, demonstrando assim minha fidelidade e comprometimento”, comentou a deputada Aline Sleutjes.

Na visita à Expoingá, o presidente Bolsonaro falou numa entrevista que apoiará outro pré-candidato ao senado, o deputado Paulo Martins, que está filiado em seu partido. “Mesmo estando sempre muito próxima do presidente, já sabia da possibilidade deste apoio, e é natural, já que estão na mesma sigla, como tem acontecido em outros estados. Não existe motivo para rachar a direita, não existe motivo para meus apoiadores e base se voltarem contra o presidente. Estou como pré-candidata ao senado por vários motivos. Houve um comando, uma provocação do presidente em novembro de 2021 para que eu rodasse o estado, em nenhum momento até hoje ele me pediu para desistir da candidatura. Outra situação importante, o agro me escolheu como sua representante, tenho apoio de mais de 200 prefeitos, centenas de vices, mais de 400 vereadores e também igrejas e grupos de direita”, disse a deputada.

A deputada segue trabalhando, na última semana viajou pelo estado retomando a caravana Aline pelo Paraná. “Como municipalista desde o início do meu mandato, venho trabalhando pelos municípios. Atendo hoje mais de 300 municípios das 399 cidades paranaenses. Faço política pensando sempre em quem precisa, trazendo resultado e defendendo as pautas do agro e realizando o sonho de muitas comunidades”, falou Aline Sleutjes.