Grande Curitiba

Prefeitura abre licitação para reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Vila Angélica

A estrutura será ampliada de 313 m² para 835 m² e a área externa terá uma praça de lazer e convivência
14 de junho de 2022 às 15:36
(Foto: SMPL)

COM ASSESSORIAS – Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (14) o aviso de licitação, no formato de concorrência pública, para a contratação de empresa de engenharia para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora de Fátima, na Vila Angélica. O edital prevê o preço total máximo de cerca de R$ 3,6 milhões. As empresas interessadas no certame devem consultar o edital completo no site da Prefeitura ou pelo telefone (41) 3614-1490.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), prevê não somente a requalificação da unidade de saúde, mas também de toda a área externa que terá uma bela área de lazer e convivência. Ainda conforme o projeto, a estrutura do local será ampliada de 313 m² para 835 m², divididos em quatro blocos com espaços mais amplos e organizados para melhor atender os usuários assim como melhorar a estrutura de trabalho dos profissionais.

O prédio atual da unidade, que equivale ao primeiro bloco da futura estrutura, passará por uma série de mudanças para a garantia de acessibilidade a todos os ambientes, como corredores mais amplos e rampa. Nessa estrutura haverá uma sala de reunião, sala de atendimento odontológico e a sala de vacinação, que será ampliada. O segundo bloco será o principal e contará com a recepção central, farmácia e marcação de consultas. A entrada geral do público será por meio desse bloco, com a porta principal voltada para a Avenida das Araucárias.

Já no terceiro bloco estará a ala de consultórios médicos (ginecologista, pediatra, clínico geral, psicólogo, fonoaudiólogo), além de sala de pré-consulta. Os agentes comunitários de saúde (ACS´s) também contarão com um espaço adequado para organizarem suas atividades. No quarto bloco, haverá ainda outros espaços exclusivos pensados para melhorar as condições de trabalho da equipe como vestiários e refeitório.

O maior destaque do projeto fica por conta da integração da unidade de saúde com o seu entorno que será uma praça de lazer e convivência da comunidade e contará com: estacionamento, quadra de basquete, parque infantil, academia ao ar livre, bancos e projeto de paisagismo, criando mais um espaço de entretenimento para a população.