Grande Curitiba

Obra de pavimentação de 2km na rua Estanislau Krupa deve começar muito em breve

Serão praticamente 2km de asfalto no trecho com início na avenida Independência sentido à igreja do São Estanislau
1 de agosto de 2022 às 15:53
(Foto: Carlos Poly)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira, 1º de agosto, foi publicado no Diário Oficial do Município o contrato com a empresa vencedora da licitação que executará a obra de pavimentação na rua Estanislau Krupa, localizada na área rural de Rio Verde Acima, próximo à Colônia Cristina.

Serão praticamente 2km de asfalto no trecho com início na avenida Independência sentido à igreja do São Estanislau. Este trecho é uma importante ligação entre as localidades de Colônia Cristina e o asfalto irá colaborar com a mobilidade de quem trafega pela região diariamente.

A obra será em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) e inclui ainda os serviços de terraplenagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio, sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, drenagem, ensaios tecnológicos e placas de comunicação visual.

CONTINUIDADE DO TRECHO

Ao término da rua Estanislau Krupa, inicia-se a rua Dionísio Gembaroski. Esta via também será asfaltada até a Represa do Passaúna. O projeto já está sendo desenvolvido pelo departamento responsável na Secretaria Municipal de Obras (SMOP).

Esse asfalto terá 7,5km, ou seja, somando ao trecho da rua Estanislau Krupa, serão quase 10km de via pavimentada.