Grande Curitiba

CONTRATO PUBLICADO: Reforma e ampliação da Escola Nadir começa nos próximos dias

Por conta das obras, os 134 estudantes do ensino fundamental, temporariamente, estão matriculados na Escola Municipal Irmã Elizabeth Werka
19 de agosto de 2022 às 15:29
(Projeto: Secretaria de Planejamento)

COM ASSESSORIAS – Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Araucária publicou, no Diário Oficial do Município, o contrato para a reforma e ampliação da Escola Municipal Nadir Nepomuceno Alves Pinto, no Jardim Maranhão. Do total de 543 m² que serão mantidos, a área construída da escola deve passar a 1.300 m², com a reforma da área mantida e a demolição das partes em madeira. A nova entrada dos alunos, a nova quadra poliesportiva, o refeitório e a biblioteca estão entre as novidades do projeto. Por conta das obras, os 134 estudantes do ensino fundamental, temporariamente, estão matriculados na Escola Municipal Irmã Elizabeth Werka.

O projeto desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL) prevê que a estrutura existente em alvenaria será toda reformada e ampliada. Esse bloco já existente terá novo telhado, nova pintura, troca de pisos, esquadrias, banheiros reformados, entre outras ações. Essa estrutura ainda ganhará mais quatro salas de suporte pedagógico e um pátio coberto com cerca de 120m².

Já a estrutura de madeira existente será toda demolida para a construção de espaços em alvenaria. Essa nova área abrigará refeitório, nova cozinha, biblioteca, sala multiuso, além de salas administrativa da unidade. Próximo a esse novo espaço estará um pátio descoberto, uma área de horta e também a quadra poliesportiva com arquibancada (quadra em nova localização no terreno). A entrada dos estudantes será alterada para a rua Lucas Wilczak. Com isso, haverá condições mais adequadas para embarque e desembarque de carros, vans e ônibus. Próximo a essa entrada estará o estacionamento privativo dos funcionários da unidade.

Junto ao terreno da escola Nadir há uma área de preservação ambiental. Esta área será isolada, por meio de cerca, e deve receber uma ação de recuperação de área degradada na sequência.