Grande Curitiba

Secretaria de Saúde está fazendo a ordenação de filas para exames

Processo está sendo realizado por meio do envio de mensagens pelo whatsapp aos pacientes
23 de setembro de 2022 às 13:41
(Foto: Freepik)

COM ASSESSORIAS – Por conta da pandemia, muitos procedimentos, exames e cirurgias foram cancelados, o que gerou uma demanda que ficou reprimida por mais de dois anos. Como estratégia para fazer andar a fila por exames de especialidades, a Secretaria de Saúde de Araucária (SMSA) firmou convênio com diversas clínicas que darão suporte nesse sentido.

Como forma de organizar e fazer a ordenação dos pacientes, a SMSA, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, está disparando mensagens de texto no número do WhatsApp dos pacientes que estão aguardando o agendamento para confirmar se ainda precisam e desejam fazer o exame.

“Dessa forma nós conseguimos atualizar essa fila de espera e atender os pacientes que realmente ainda estejam precisando destes procedimentos. Esperamos reduzir bastante esse tempo de espera”, informa a SMSA.

É importante destacar que os pacientes não precisam entrar em contato com a Secretaria de Saúde, basta aguardar o contato por meio de mensagem. E, quando receber a mensagem, deve responder a todas as perguntas.