Grande Curitiba

Ginastas de Araucária conquistam medalha de bronze em campeonato nacional

Gabriela Malaquias Trzaskos, Milena Olegar e Lana Krul conquistaram o terceiro lugar na categoria Trio Adulto neste campeonato que reúne clubes e ginastas de todo o Brasil
10 de novembro de 2022 às 15:25
(Foto: Divulgação/SMEL)

COM ASSESSORIAS – Ginastas de Araucária participaram no último fim de semana do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, realizado em São Paulo. As atletas da equipe da Prefeitura de Araucária (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL), subiram ao pódio e trouxeram para o município mais um importante título.

Gabriela Malaquias Trzaskos, Milena Olegar e Lana Krul conquistaram o terceiro lugar na categoria Trio Adulto neste campeonato que reúne clubes e ginastas de todo o Brasil. “O nível desse torneio é bem alto e nossas ginastas deixaram sua marca mais uma vez. Além delas, o Trio Juvenil ficou em 4º lugar e o Trio Infantil em 8º lugar”, comentou uma das representantes da SMEL.

A treinadora Gabriela Alves está com as atletas diariamente, considerando que os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, durante 4 horas por dia. Para esta competição e, como não poderia ser diferente, a treinadora acompanhou as 9 ginastas na viagem. “Fico extremamente feliz com esses resultados e também de ver as atletas se superando a cada competição. É gratificante fazer a diferença na vida dessas meninas e retribuir com bons resultados tudo que a equipe da Prefeitura faz por nós, treinadores e atletas. Ninguém consegue nada sozinho e poder trazer bons resultados depois do trabalho de tantas pessoas envolvidas é bom demais”, declarou.

Araucária oferece as aulas de Ginástica Rítmica (GR) desde o ano de 2005. De lá para cá, cerca de 300 alunas treinam anualmente com a SMEL e, assim como o Karatê, Judô e outras modalidades esportivas em Araucária que vem ganhando cada vez mais destaque no espaço esportivo nacional, a equipe de GR da cidade também é hoje referência em outros Estados.

PRÓXIMA COMPETIÇÃO

Araucária será sede do Campeonato Paranaense de Estreantes em Ginástica Rítmica, o qual acontecerá entre os dias 02 e 04 de dezembro. Neste, novas atletas competirão pela primeira vez, assim como demais ginastas que virão de todos os cantos do Paraná.